terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres


O primeiro volume de uma das maiores trilogias da atualidade, que se tornou rapidamente um fenômeno mundial de vendas.
Os homens que não amavam as mulheres tem como protagonistas duas pessoas geniais e de raros talentos: o jornalista Mikael Blomkvist, jornalista da revista Millenium e a genial e “perturbada” hacker Lisbeth Salander.
A história gira em torno da busca de Harriet Vanger, que está dada como morte desde 1966, jovem herdeira do império industrial. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então Henrik Vanger, tio de Harriet, recebe uma flor emoldurada, presente que a sua sobrinha sempre lhe dava em seu aniversário, ele crê que ela foi assassinada por um membro da família Vanger.


Quase quarenta anos depois do desaparecimento de Harriet, o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de e uma memória fotográfica incrível, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet e descobre que a história é muito maior do que aparenta.
A história do livro faz com que você anseie em saber o que irá acontecer em seguir,a trama é excelente e tem uma narrativa excelente, o livro possui duas edições no Brasil, lançada pela Editora Companhia das Letras e com capas diferentes (a original e a que é popularmente chamada como "Capa do Filme"), há também um box com todos os livros da Trilogia Millennium, que contém um pôster com as capas do livro lançadas pelo mundo.

Em meados de 2010 surgiu uma versão cinematográfica do livro, lançada no Brasil pela Paris filme, que fez com que Hollywood olha-se mais atentamente pra história e fizesse um remake dele, que tem sua estréia mundial prevista para o dia 27/01/2012.

Para os amantes do cinema segue o trailer de ambos as versões do filme.






Fontes: Wikipedia, Skoob, Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário