domingo, 22 de janeiro de 2012

Parques de Diversão

Como estamos num período de (chuvas) férias e eu não tenho nada pra fazer resolvi fazer esse post indicando os (únicos) dois parques de diversão que eu já fui.
Vamos falar primeiro do Playcenter.
Esse parque é relativamente pequeno, o que em compensação é bom já que os brinquedos são mais pertos uns dos outros facilitando assim a vida das (criançadas) pessoas que o frequentam...os brinquedos lá são todos legais e divertidos como em todos os parques.
Recomendo que peguem a fila pra ir no Castelo dos Horrores (pago a parte), Looping Star, Boomerang, Turbo Drop (popularmente conhecido como elevador) e no Skycoaster (pago a parte).
O parque se fica localizado em São Paulo e há ônibus grátis saindo do Terminal Barra Funda todo dia e é uma excelente programação pra quem (não tem o que fazer nas férias) vai ficar em São Paulo durante as férias, há um passaporte que é válido durante todo o período das férias e sai bem em conta.
Olhem um vídeo (ruim) do boomerang:


Agora vamos falar do Hopi Hari


Esse parque é, literalmente falando, um país.
Há diversas regiões no parque que são: Kaminda Mundi, Mistieri, Infantasia, Aribabiba e Wild West.
Vamos falar de cada uma delas (já que não tenho o que fazer mesmo e tá chovendo)...
· Kaminda Mundi:
Sabe quando você entra no parque? Então você já está no Kaminda Mundi.Essa área recebeu esse nome por causa dos seus antepassados (lembra que o parque é um país?). Nessa área não perca seu tempo vendo outras coisas...vá direto pra La Tour Eiffel (elevador) pra despencar de 69 metros de altura. Pra quem gosta de apreciar o parque e ver ele de cima e tem medo de ir no elevador recomendo que vá ao Giranda Mundi (Roda Gigante).
· Mistieri:
Fica a noroeste do parque (não sabe onde fica o noroeste? Compre uma bússola), nela se localiza a maior montanha russa (Montezum) de madeira do Brasil (3ª maior do mundo) e também outros brinquedos como a Katakumb (pago a parte), Vurang (montanha russa no escuro) entre outros (mais sem graça).
· Infantasia:
A área infantil do parque...lá é onde estão, atualmente, os personagens do Looney Tunes.
Não vou postar os brinquedos de lá pois nenhuma criança deve ler esse blog e muito menos ir nessa área do parque.
· Aribabiba (não confundir com are baba):
Essa é a capital do Hopi Hari e quer dizer viva-a-vida com alegria (que soa bem baitola, não?). Na minha humilde opinião é a área mais divertida do parque, tem brinquedos super legais lá, como o Hadikali, o Katapul e até final de janeiro os personagens da Liga da Justiça estarão por lá pra pegar algum vilão.
· Wild West:
Fica no extremo norte do parque (ainda não comprou a bússola?) e é uma área tematizada ao estilo velho oeste (não é a toa que recebeu esse nome), esse ano lá terá uma nova montanha russa que tem 10 inversões (e custou caro pra caramba). Os outros brinquedos ativos por lá são o Rio Bravo, Evolution, Tirolesa e outros que são tematizados como o West River Hotel, o La Mina de Del Joe Sacramento e o Saloon, entre outros brinquedos menos atrativos.
Olhem esse vídeo de um salto meu do Hadikali, aconselho que guardem dinheiro pra ir nele, vale muito a pena...segue o vídeo:
No geral compensa mais ir no Playcenter se você morar em São Paulo, mas se você curte viajar (e pegar maiores filas) recomendo que você vá para o Hopi Hari .
Comprem o fura fila (para ambos os parques) e se divirtam! =)

Um comentário:

  1. Se eu estivesse em São Paulo. O piorr é não ter o que fazer, no geral. E não ter onde ir... :S

    ResponderExcluir